Site Loader

O monumental comício da Bitcoin não mostra sinais de desaceleração, pois o ativo digital atingiu um novo recorde há poucas horas.

Depois de ganhar cerca de 34% desde esta época na semana passada, os preços da Bitcoin Bank continuam a marchar inexoravelmente mais altos, ultrapassando $40.000 há algumas horas, durante as negociações tardias nos Estados Unidos na noite de quinta-feira.

De acordo com o Tradingview.com, os preços da Bitcoin chegaram a $40.350 em algumas bolsas há algumas horas, marcando outro novo pico para o rei do cripto. Desde então, o ativo recuou ligeiramente para a área de $38.800 no momento em que foi escrito.

Bitcoin vale mais que uma barra de ouro

Os observadores da indústria observaram que, a esses preços, uma Bitcoin valia mais do que uma barra de ouro de 20 onças que custava $38.250 na época. O preço do ouro estava pairando pouco mais de US$1.900/oz na manhã de sexta-feira, 8 de janeiro, de acordo com o Goldprice.org.

Desde a quebra de seu recorde anterior de 20.000 dólares em 15 de dezembro, os preços da Bitcoin dobraram, pois a velocidade de seus movimentos parabólicos só foi três vezes mais rápida na história. O analista e comerciante Josh Rager advertiu sobre uma grande correção do mercado, que já aconteceu várias vezes no passado:

„As pessoas neste mercado estão acostumadas a 20 a 30% de recuos, mas podem lidar com um recuo de mais de 50%. Poderiam sacudir algumas delas. $50k + parece ser o número ideal de fomo para trazer novas pessoas“. Isto provavelmente não acontecerá, mas eventualmente veremos uma rechaçada de mais de 30% por semana“.

Como também aconteceu no passado, grandes trocas, como a Coinbase, tiveram interrupções, como acontece com freqüência quando os preços da Bitcoin se movimentam rapidamente. Aparentemente, não era a única troca centralizada a sofrer problemas de serviço.

Outros movedores criptográficos e agitadores

Bitcoin está dominando os mercados no momento em que sua participação no total se eleva a 71%. A capitalização total do mercado para todos os ativos criptográficos também atingiu um recorde histórico acima de um trilhão de dólares.

A maioria das outras moedas e fichas digitais está caindo para trás hoje em dia. Somente a YFI, a ficha nativa da plataforma DeFi Yearn Finance está obtendo um ganho com mais de 22% adicionados no dia.

O Ethereum caiu 3,5% ao recuar abaixo de US$ 1.200, enquanto a Litecoin e a Polkadot estão fazendo maiores perdas ao esfriarem após os recentes máximos. Os dois foguetes desta semana, Cardano e Stellar Lumens, estão corrigindo fortemente nesta sexta-feira com quedas de 16% e 20% respectivamente.

admin